O Sindicato dos Bancários da Paraíba convoca o funcionalismo do Banco do Brasil em sua base de atuação para participar de uma reunião remota/virtual, pela plataforma ZOOM (acesse aqui), a partir das 19h desta quinta-feira (14), para debater sobre a Reestruturação/Desmonte do BB, as consequências desse pacote da maldade do (des) governo Bolsonaro e as estratégias de resistência.
A diretoria do Seeb-PB está em contato com a Contraf-CUT e com a Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), buscando mais informações sobre os impactos dessas medidas na vida de bancárias e bancários para enriquecer os debates na reunião.
“Vamos nos mobilizar para resistirmos às medidas absurdas do governo fascista, ultraliberal e privatista de Paulo Guedes e Bolsonaro, elaboradas de forma unilateral pela direção do Banco do Brasil, sem nenhuma discussão com a sociedade e o movimento sindical bancário. Trata-se de um banco público, fundamental para o desenvolvimento do país e não podemos aceitar o fechamento de agências e a transformação de outras em postos de atendimento, retirando do BB sua função social. Não vamos aceitar passivamente demissões no Banco, quando temos um quadro funcional defasado. E não vamos permitir alterações na remuneração dos caixas executivos sem necessidade. A hora é agora, companheiros e companheiras. Temos que estar atentos e mobilizados para o que der e vier. Portanto, participem conosco dessa reunião virtual, às 19h desta quinta-feira, 14 de janeiro”, conclama Lindonjhonson Almeida, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba.
Fonte: Seeb – PB
Veja também:
Calendário de Atividades proposto pela CEBB: 13012021_CalendárioDeAtividadesDeResistência
Débora Fonseca questiona direção do BB sobre reestruturação – Bancários PB (bancariospb.com.br)
Bancada do PT na Câmara divulga nota contra o desmonte do BB – Bancários PB (bancariospb.com.br)