Preocupada com os constantes ataques dos bancos aos direitos da categoria, a diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba, em parceria com o escritório de Marcelo Assunção e Advogados Associados, criou o Plantão de Atendimento Jurídico com o objetivo de prestar assistência jurídica presencial e remota para bancári@s sindicalizad@s.

PLantão

O plantão vai funcionar de segunda à sexta-feira, no horário comercial, na sede do Sindicato dos Bancários – Av. Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), 3.100, Tambauzinho, João Pessoa-PB – onde trabalham noss@s parceir@s jurídic@s.

Atendimento

O atendimento presencial deve seguir todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde pública para evitar o contágio pelo novo coronavírus/Covid-19: uso obrigatório de máscara, fornecimento de álcool em gel e distanciamento mínimo de 1,5m.

Agendamento

O atendimento, quer seja presencial ou remoto, deverá ser agendado previamente através dos contatos disponibilizados no quadro abaixo.

Advogad@ Telefone/WhatsApp E-mail
Marcelo Assunção (83) 99936-7373 massuncaoadv@gmail.com
Camila Peres (83) 99982-3383 camilaperes.adv@gmail.com
Philip Abrantes (83) 99617-1970 phabrantesadv@gmail.com
Aderbal Pinto (83) 98108-4648 aderbalpj@gmail.com
Ivana Miranda (83) 99806-4546 ivanamiranda.adv@gmail.com
Paula Nunes (83) 98837-2439 pauladrdnunes@gmail.com
Tércio Medeiros (83) 99657-3044 tercio.medeiros.adv@gmail.com
Sarah Margarette (83) 99979-9609 sarahbezerrapinto@gmail.com

Para o secretário de assuntos jurídicos do Seeb-PB, Robson Luís, a categoria deve buscar o apoio do Sindicato para se defender dos ataques dos bancos.

“Os bancários vêm sofrendo todo o tipo de ataques, inclusive com demissões em plena pandemia, mesmo com os bancos tendo se comprometido em não demitir durante a crise sanitária. Na rede pública, bancárias e bancários são pressionados e assediados moralmente pelo atingimento de metas absurdas, inclusive no atendimento presencial no pagamento dos benefícios sociais, quando também são ameaçados verbal e fisicamente por clientes e usuárias descontentes com a falta de funcionários e as longas filas. Além disso, as incertezas com as sucessivas reestruturações que descomissionam, fecham pontos de atendimento e demitem estão levando a categoria ao adoecimento. Por tudo isso, disponibilizamos o Plantão de Atendimento Jurídico para dar assistência à manutenção dos direitos das nossas filiadas e dos nossos filiados”, concluiu Robson Luís.