Preocupada com os constantes ataques dos bancos aos direitos da categoria, a diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba, em parceria com o escritório de Marcelo Assunção e Advogados Associados, criou o Plantão de Atendimento Jurídico com o objetivo de prestar assistência jurídica presencial e remota para bancári@s sindicalizad@s.
PLantão
O plantão vai funcionar de segunda à sexta-feira, no horário comercial, na sede do Sindicato dos Bancários – Av. Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), 3.100, Tambauzinho, João Pessoa-PB – onde trabalham noss@s parceir@s jurídic@s.
Atendimento
O atendimento presencial deve seguir todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde pública para evitar o contágio pelo novo coronavírus/Covid-19: uso obrigatório de máscara, fornecimento de álcool em gel e distanciamento mínimo de 1,5m.
Agendamento
O atendimento, quer seja presencial ou remoto, deverá ser agendado previamente através dos contatos disponibilizados no quadro abaixo.
Advogad@ | Telefone/WhatsApp | |
Marcelo Assunção | (83) 99936-7373 | massuncaoadv@gmail.com |
Camila Peres | (83) 99982-3383 | camilaperes.adv@gmail.com |
Philip Abrantes | (83) 99617-1970 | phabrantesadv@gmail.com |
Aderbal Pinto | (83) 98108-4648 | aderbalpj@gmail.com |
Ivana Miranda | (83) 99806-4546 | ivanamiranda.adv@gmail.com |
Paula Nunes | (83) 98837-2439 | pauladrdnunes@gmail.com |
Tércio Medeiros | (83) 99657-3044 | tercio.medeiros.adv@gmail.com |
Sarah Margarette | (83) 99979-9609 | sarahbezerrapinto@gmail.com |
Para o secretário de assuntos jurídicos do Seeb-PB, Robson Luís, a categoria deve buscar o apoio do Sindicato para se defender dos ataques dos bancos.
“Os bancários vêm sofrendo todo o tipo de ataques, inclusive com demissões em plena pandemia, mesmo com os bancos tendo se comprometido em não demitir durante a crise sanitária. Na rede pública, bancárias e bancários são pressionados e assediados moralmente pelo atingimento de metas absurdas, inclusive no atendimento presencial no pagamento dos benefícios sociais, quando também são ameaçados verbal e fisicamente por clientes e usuárias descontentes com a falta de funcionários e as longas filas. Além disso, as incertezas com as sucessivas reestruturações que descomissionam, fecham pontos de atendimento e demitem estão levando a categoria ao adoecimento. Por tudo isso, disponibilizamos o Plantão de Atendimento Jurídico para dar assistência à manutenção dos direitos das nossas filiadas e dos nossos filiados”, concluiu Robson Luís.