
O ato contou também com a participação do secretário de organização sindical da CUT, Jacy Afonso de Melo, do presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, Arilson Silva, e do secretário de finanças da Fetec/CUT-CN, José Avelino.
Não fique só. Fique sócio da Contraf-CUT
Agora já estão associados à Contraf-CUT mais de 100 sindicatos de bancários e oito federações estaduais e/ou regionais de todo o país. A filiação à CUT é recomendável, mas não é obrigatória.
"As entidades que ainda não se associaram, podem seguir o bom exemplo do Sinbama", convida Carlos Cordeiro. "A Contraf-CUT representa cerca de 90% dos funcionários de bancos públicos e privados de todo país e coordena o Comando Nacional dos Bancários, negocia com a Fenaban e assina as convenções e acordos coletivos de trabalho, com validade em todo o país", destaca.
"Somos a única categoria profissional com múltiplos empregadores que tem a mesma data-base (1º de setembro) e os mesmos direitos em todo o Brasil", salienta Carlos Cordeiro. "O período da Campanha Nacional 2010 é, pois, um bom momento para se filiar à Contraf-CUT e fortalecer a luta nacional dos bancários", reforça o dirigente sindical.
Fonte: Contraf-CUT