lancamento_campanha_seeb_bsb.jpg

Crédito: Seeb Brasília

lancamento_campanha_seeb_bsb.jpg
Começou! O Sindicato dos Bancários de Brasília lançou, no final da manhã desta terça-feira, dia 17, a Campanha Nacional 2010, com a realização de manifestações no Setor Comercial Sul (SCS).

Diretores do Sindicato percorreram as agências da região distribuindo materiais, para dialogar com os bancários e a população, explicando os motivos dos protestos e da luta que começa a ganhar as ruas do DF. Este ano a campanha tem como tema "Outro banco é preciso. Pessoas em primeiro lugar".

Saúde e condições de trabalho serão os temas da primeira rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), marcada para a próxima terça-feira 24, a partir das 15h, em São Paulo. A data foi acordada entre os representantes dos trabalhadores e dos banqueiros.

"Esse é um dos assuntos mais caros à categoria, que vem sofrendo dia após dia com o resultado da política dos banqueiros de obterem lucros cada vez mais altos às expensas dos trabalhadores, que sofrem com o assédio moral e as doenças relacionadas a um modelo de gestão altamente perverso. Não à toa que estamos reivindicando o fim das metas abusivas e da violência organizacional", destacou o presidente do Sindicato, Rodrigo Britto.

Próximas mobilizações

Na próxima terça (24), os trabalhadores lançam a campanha em Ceilândia, região administrativa mais populosa do Distrito Federal. E no dia 27 é a vez do Setor Bancário Sul (SBS) receber as atividades dos bancários.

Principais reivindicações dos bancários sobre saúde do trabalhador

– Fim das metas abusivas
– Combate ao assédio moral
– Prevenção contra os riscos de adoecimentos
– Programa de Reabilitação Profissional em todos os bancos
– Promoção da saúde da mulher
– Assistência médica, hospitalar, odontológica e medicamentosa
– Manutenção de todos os direitos aos afastados por problemas de saúde

Fonte: Seeb Brasília

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *