O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb-MT) protocolou na quinta-feira (25) um ofício juntamente com um abaixo-assinado dos bancários da região médio-norte do Estado solicitando a regularização da prestação de serviço do Plano de Saúde CASSI.

O documento foi recebido pelo Sindicato durante visita aos municípios da base, na semana passada. O Seeb-MT cobra que a superintendência regional do Banco do Brasil intervenha na questão visando a solução dos problemas nos serviços do plano.

É solicitada a regularização do convênio com o Hospital de Tangará da Serra que atende 11 especialidades e que se descredenciou por motivos de atrasos. Outro ponto exposto é que vários especialistas credenciados estão se recusando a atender devido ao atraso do pagamento e defasagem da tabela de preços. Os valores pagos pelo plano seriam irrisórios e que não há reajuste há anos.

"Encaminhamos ofício a superintendência do Banco para que intervenham na situação, visando a regularização dos problemas, solicitando inclusive que se empenhe para que a direção da CASSI envie profissional a Mato Grosso para tratar desses casos," argumenta o funcionário do BB e diretor do Seeb-MT, Alex Rodrigues.

O Hospital de Tangará ameaça não renovar o contrato se não houver regularização dos problemas. Os trabalhadores ainda denunciam que um bancário necessitou de internação emergencial e foi acomodado na enfermaria, sem direito a acompanhante, pois o atendente teria alegado que o plano não cobre diária de apartamento.

"O bancário não pode se tornar um refém nessa briga entre o plano de saúde e os prestadores de serviço. Exigimos que a situação seja resolvida o mais rápido possível para que cada trabalhador e sua família sejam atendidos com dignidade," finaliza Rodrigues.

Fonte: Seeb-MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *