O Sindicato dos Bancários de Pernambuco conseguiu entendimento na Justiça que garante a manutenção do domicílio dos trabalhadores durante o processo de reestruturação da Caixa Econômica Federal. Significa que os bancários não poderão ser transferidos para fora de sua cidade.

Na última audiência, realizada na segunda-feira, 14, o juiz também fez questão de enfatizar a importância da negociação. "E nós fizemos questão de ressaltar que é isso que o Sindicato está cobrando. Mas o banco não vinha abrindo espaço", conta a secretária de Bancos Federais do Sindicato, Daniella Almeida.
Na quarta, 16, o Sindicato se reuniu com Shirley Regueira, da Gipes – Gerência de Pessoal para tratar da manutenção das comissões e do trabalho em atividades similares. Segundo ela, já existe um comitê, formado por representantes da Superintendência, Gimat – Gerência de Material, Gisut – Gerência de Suporte Técnico, Gipes e gestores das unidades para analisar os perfis e currículos de cada trabalhador.

A primeira reunião acontece nesta quinta, 17, a partir de quando tem início as entrevistas com os bancários das áreas afetadas pela reestruturação. O Sindicato vai se manter informado e negociar cada caso. "O fato é que, graças a nossa pressão, o banco já começa a mudar de postura e encontrar saídas a partir do diálogo", diz Daniella.

Fonte: Seec-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *