Agência 0080-9
Conta nº 76000-5
Favorecido "SOS Petrópolis – Donativos"
PMP Caixa Econômica
Agência 1651
Operação 006 / Conta nº 90-8
"Desde já, agradecemos a solidariedade e apoio dos bancários de todo Brasil. A situação de momento ainda é assustadora. Precisamos de tudo, desde água, fralda descartável, chinelo de dedo, comida, roupa, etc", afirma Luiz Cláudio Rocha, presidente do Sindicato.
De acordo com o dirigente sindical, as regiões mais atingidas em Petrópolis foram Itaipava e o Vale do Cuiabá. "Foram contabilizadas 39 vítimas. Ainda não temos o número de desabrigados. As buscas continuam, porém há enorme dificuldade para se chegar a todos os lugares. Certamente existem mais vítimas", projeta Luiz.
O presidente do Sindicato ainda diz que a entidade aprovou ontem em caráter emergencial a liberação de uma quantia em dinheiro e que estão em contato com os bancos, para que contribuam e disponibilizem novas contas para receber doações. "É notória a grande solidariedade, mas a situação ainda é tensa, pois a previsão é que as chuvas não cessem ao menos até domingo", explica.
"Também contatamos os Sindicatos dos Bancários de Teresópolis e Nova Friburgo. Combinamos ações conjuntas e com sindicatos de outras categorias. Em Nova Friburgo, ainda permanece o clima de terror. Não nos comunicamos com os companheiros, pois eles permanecem isolados, com energia cortada", conclui Luiz.
Fonte: Contraf-CUT com Seeb Petrópolis