Sindicato de Rondônia realiza 7º Congresso dos Bancários nos dias 26 e 27

Getting your Trinity Audio player ready...
Trabalhadores em bancos, casas lotéricas, cooperativas de crédito, correspondentes e financiários vão participar nos dias 26 e 27 de março, em Ji-Paraná, do 7º Congresso Estadual dos Bancários e dos Trabalhadores do Ramo Financeiro no Estado de Rondônia (Coban). A eleição de reprsentantes em cada agência ou local de trabalho já começou.

O Sindicato dos Bancários de Rondônia (Seeb/RO) esclarece que a definição dos nomes se dará respeitando os critérios de um representante por agência até 25 trabalhadores, ou fração igual ou superior a cada 13 trabalhadores.

Ou seja, se numa agência ou cooperativa, por exemplo, atuarem 25 trabalhadores (um representante), e mais 13 trabalhadores (ou número superior a 13), será definido mais um representante, confirmando dois representantes para essa unidade.

No congresso será discutida a organização dos trabalhadores do ramo financeiro, com os eixos: Campanha Nacional 2011, saúde, emprego, segurança, e remuneração.

O Coban acontece a cada três anos e serve, principalmente, para avaliar a gestão do Sindicato, projetar as metas de ação para o próximo triênio e até mesmo para promover alterações no estatuto da entidade de classe. "É, sobretudo, uma oportunidade que todos nós temos de refletir com profundidade a ação sindical do ramo financeiro no Estado de Rondônia", esclarece o presidente do Sindicato, Cleiton dos Santos.

No Coban 2011 estarão presentes palestrantes renomados, como o doutor em psicologia social e professor da Unicamp e da FGV, Roberto Heloani, que vai palestrar sobre o tema Violência Organizacional no Local de Trabalho, o secretário de Finanças da Contraf-CUT, Roberto von der Osten (Betão), e a presidenta da Fetec-Centro Norte, Sônia Rocha. São convidados pelo Sindicato, pois irão ampliar os debates e as pautas entre os bancários e demais trabalhadores do ramo financeiro.

Fonte: Seeb Rondônia

Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios