BNB SRTE 13052013 DSC 3273 red10x7

BNB SRTE 13052013 DSC 3273 red10x7
Nesta segunda-feira, 13 de maio, a diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba esteve reunida com Rodolfo Ramalho Catão, titular da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego da Paraíba (SRTE/PB), na sede daquele órgão. O objetivo da visita foi denunciar a falta de pagamento das horas extras trabalhadas pelos funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e solicitar a devida fiscalização.

Na ocasião, o presidente do SEEB – PB, Marcos Henriques, relatou ao representante do MTE que a falta de pagamento das horas extras no BNB é generalizado e vem ocorrendo há bastante tempo. “Tivemos uma reunião com o Superintendente José Maria Vilar, que se comprometeu a fazer o levantamento e solicitar a devida quitação desse passivo. Infelizmente, a promessa não foi cumprida; motivo pelo qual viemos aqui solicitar a devida fiscalização”, ressaltou.

O diretor do Sindicato dos Bancários e funcionário do BNB, Robson Luis, informou que além das horas-extras devidamente registradas nas folhas de ponto, sem que o banco tenha realizado os pagamentos, existe um número muito maior de horas extras trabalhadas sem que os funcionários tenham feito o devido registro. “Por medo de represálias, alguns funcionários registram os horários de entrada e saída que interessam ao banco, mas que não refletem a realidade vivenciada pelos bancários nos seus respectivos expedientes”, denunciou.

O Superintende Rodolfo Ramalho Catão assegurou que a SRTE/PB tomará todas as medidas cabíveis para que as denúncias sejam apuradas. “Estaremos sempre à disposição do Sindicato para fazer valer os direitos dos trabalhadores por ele representados”, arrematou.

“Chega a ser constrangedor o fato de que em pleno século XXI, no dia em que comemoramos 125 anos da abolição da escravatura, ainda tenhamos que denunciar essa aberração que é o trabalho gratuito, principalmente em um banco de desenvolvimento controlado pelo governo federal. Isso é uma vergonha!”, concluiu Robson Luis.

Fonte: SEEB – PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *