O Sindicato dos Bancários de Brasília apresentou à gerência regional de Varejo do Banco do Brasil suas preocupações com as metas e as condições de trabalho que os bancários enfrentarão neste novo ano. O encontro com o gerente Gerâncio ocorreu nesta segunda-feira 5 de janeiro. Participaram os dirigentes sindicais Eduardo Araújo, Wadson Boaventura e Mirian Fochi.

Os representantes dos trabalhadores salientaram a necessidade de melhor dimensionamento das metas e de mudanças nos procedimentos e métodos de gestão utilizados para alcançá-las. “Lembramos ao gerente regional de Varejo que as metas estabelecidas para 2008, ano de comemoração dos 200 anos do banco, foram exorbitantes e deixaram os bancários extremamente desgastados”, informa Eduardo Araújo.

Os dirigentes sindicais apontaram ainda necessidade de o banco ampliar o seu quadro de pessoal para que as demandas da instituição possam ser atendidas sem a imposição de sacrifícios aos trabalhadores. “Além de defender contratações, cobramos da gerência de Varejo a estruturação de uma política de treinamento que contribua para o desenvolvimento profissional e aproveite melhor o potencial do funcionalismo”, ressalta Wadson Boaventura.

Fonte: SEEB – DF

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster