O Sindicato defende e sempre vai defender o papel do BNB como banco público e a honestidade e competência dos funcionários que trabalham com qualidade e dedicação em prol do desenvolvimento regional.
A corrupção no BNB não pode ser aceita em nenhuma hipótese, pois prejudica diretamente milhares de nordestinos carentes que poderiam estar usufruindo dos recursos supostamente desviados através de financiamentos para geração de empregos e renda. Afeta também os funcionários que veem o seu esforço para que o banco se apresente lucrativo ir por água abaixo.
Com essas denúncias, o BNB também se fragiliza perante os tecnocratas do Planalto que vivem arquitetando a sua extinção. O Sindicato coloca-se mais uma vez na primeira trincheira de luta em defesa do BNB, por conhecer a sua trajetória de 60 anos de serviços prestados à região.
E conclama todos os funcionários da instituição a cerrar fileiras nessa guerra, não se deixando abater na luta interna por poder, mas confiando e cobrando punição para quem tenha utilizado a instituição em beneficio próprio, seja funcionário, político ou partido. Se alguém fez algo errado, tem de pagar.
Diretoria do Sindicato dos Bancários do Ceará
Fonte: Seeb Ceará