Crédito: Seeb/CE
O presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra, levou ao conhecimento da direção da Caixa Econômica Federal, na quarta-feira, dia 11, em Brasília, denúncias contra o ex-superintentende da Regional Fortaleza, Allan Pires de Aguiar. Destituído do cargo no início de 2007, ele não mais compareceu ao trabalho, mas continua recebendo remuneração como funcionário lotado naquela unidade.
Em seu relato, o Seeb/CE enfatiza que a ausência remunerada de Allan Pires "é do conhecimento dos demais empregados nas dependências da Caixa em Fortaleza, notadamente na Superintendência onde está lotado o referido empregado, circunstância essa que tem causado inquietação e inconformismo entre aqueles que têm ciência do fato".
"Trata-se de um caso esdrúxulo e, acima de tudo, extremamente grave para uma empresa do porte e da natureza da Caixa, uma instituição pública, onde a legalidade e a moralidade não poderiam estar assim tão desprestigiadas, para não dizer ignoradas", diz Carlos Eduardo.
Ao cobrar da empresa a apuração dos fatos, o Sindicato questiona qual a atual situação funcional do seu ex-gestor, onde ele esteve lotado e em que período exerceu de fato funções na Caixa desde janeiro de 2007, e se há atos administrativos atestando eventual afastamento da instituição, por cessão ou outro motivo.
Para Carlos Eduardo, "esse é o tipo de assunto sobre o qual a empresa não pode tergiversar e, tampouco, deixar de esclarecer da forma mais rápida e clara possível, porque diz respeito não só a cada bancário da Caixa como também a toda a sociedade".
Fonte: Seeb/CE