Crédito: Seeb PA/AP
Nesta quarta-feira 25, na matriz do Banpará em Belém, o Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá (Seeb PA/AP) entregou a minuta específica com as reivindicações dos trabalhadores para a Campanha Salarial 2010.
A minuta, que foi resultado de várias reuniões, como o II Encontro dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Banco do Estado do Pará, realizado em julho desse ano, contém 46 cláusulas, que foram construídas através do contato entre trabalhadores e delegados sindicais do Banpará no interior e na capital.
Na pauta das reivindicações está inclusa a assistência médica e psicológica em caso de assaltos, além da emissão de CAT; proibição de transporte de valores por empregados do banco; a implantação do plano odontológico; aumento do auxílio para funcionários que tenham dependentes com necessidades especiais; combate ao assédio moral e sexual; criação do Plano de Função Gratificada (PFG), isonomia, licença prêmio de 90 dias para todos os funcionários a cada 5 anos de trabalho, entre outras cláusulas que abrangem os temas Saúde do Trabalhador, Segurança Bancária, Emprego e Remuneração (clique aqui para ler a minuta na íntegra).
Foi garantido que os termos do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente serão prorrogadas até a assinatura do próximo ACT. A primeira mesa de negociação está marcada para o dia 6 de setembro.
Fonte: Seeb PA/AP