Crédito: Seebf/PI
Cerca de 2 mil pessoas, entre bancários e convidados, prestigiaram a festa em comemoração aos 56 anos do Sindicato dos Bancários do Piauí – comemorando no dia 17 de março – realizada no último sábado (27), na Associação Atlética Banco do Brasil, zona Leste de Teresina.
Bastante emocionado, José Ulisses de Oliveira, presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, deu as boas vindas aos convidados fazendo uma saudação em nome da diretoria e do sindicato, falando um pouco sobre a história de luta da entidade. "Temos um sindicato de vanguarda nacional e que tem participado de todas as lutas em todos os sistemas de governo, inclusive, no regime militar. E por tudo isso que fizemos existem as conquistas, como por exemplo, mais recentemente, a licença-maternidade por seis meses para que as mães tenham mais tempo para cuidar do seu bebê", relata o sindicalista.
Ele falou ainda sobre a atuação do movimento sindical no Brasil e como o Sindicato dos Bancários do Piauí, dentre as outras entidades, consegue sair na frente em se tratando de organização e mobilizaçãdo da categoria. "Me sinto gratificado por participar deste sindicato", enfatiza, mencionando que já foi secretario geral por duas vezes, vice-presidente e, atualmente, presidente do sindicato. "O que puder fazer até o final do meu mandato, eu farei em nome dessa classe, e vocês da base é que dão norte para os nossos trabalhos", complementa, informando que o Banco do Brasil onde trabalhou por muitos anos foi a sua universidade e o Sindicato dos Bancários do Piauí o seu mestrado.
Logo depois, o presidente da Central Única dos Trabalhadores do Piauí, Manoel Rodrigues, parabenizou os 56 anos do Sindicato dos Bancários e falou do seu papel na sociedade, destacando as conquistas da categoria no Piauí. Dentre os convidados presentes, o ex-presidente do Sindicato, Simplício Mário, o ex-vereador Odaly Medeiros, e Marcelino Fonteles, presidente da Agência de Desenvolvimento Habitacional.
Em seguida, foram apresentados ao público os diretores que fazem o Sindicato dos Bancários do Piauí que, juntos com os convidados, cantaram os parabéns para entidade diante de um enorme bolo.
O humorista João Cláudio foi uma das atrações da noite e abrilhantou a festa com um show de piadas, cantou e encantou o público fazendo imitações e homenagens a Luiz Gonzaga, Milton Nascimento, Alcione e Chico Anísio. Fez brincadeiras, lembrou de fatos políticos do Piauí e que tiveram relação com a história de luta dos bancários, mas fez questão de afirmar que essa foi a melhor apresentação que fez em sua carreira, merecendo de pé os aplausos dos convidados.
Após o corte do bolo que foi compartilhado por todos, a banda Spacial fechou a noite apresentando um vasto repertório musical para alegria e animação do público.
Fonte: Gilson Rocha – Seebf/PI