Na manhã desta segunda-feira (06), através de carros de som, o Sindicato dos Bancários da Paraíba começou a divulgar uma mensagem de alerta à população para evitar as aglomerações nos bancos. De forma simples e direta, a entidade orientava a sociedade a fazer suas transações bancárias nos caixas eletrônicos, através da Internet ou pelos celulares, deixando o acesso às agências apenas para os casos em que as operações não fossem possíveis pelos canais alternativos.
Essa foi apenas uma medida para conscientizar a população da necessidade de evitarmos o contágio em massa pelo coronavírus (COVID-19). Nessa luta pela preservação da saúde e da vida de bancários, bancárias, clientes e usuários de serviços bancários a diretoria do Sindicato sempre buscou alternativas para conter o contágio, inclusive acionando o governo estadual a tomar medidas eficazes nesse sentido.
“Para conter os efeitos e os desdobramentos dessa pandemia viral, sempre estivemos focados na busca de proteção à saúde e à vida de todos, não nos limitando somente em proteger nossos representados. Portanto, conclamamos mais uma vez a população a não ir aos bancos, priorizando os canais alternativos de atendimento e deixando as agências somente para atender aos casos excepcionais. E nunca é demais chamarmos a atenção para que, em caso de filas nas agências ou nas salas de autoatendimento, as pessoas evitem aglomerações se mantendo pelo menos um metro e meio de distância das outras. Se possível, não saiam de casa e lembrem-se que são medidas simples assim que preservam a vida de milhares de pessoas”, conclamou o presidente do Sindicato, Lindonjhonson Almeida.
Fonte: Seeb – PB