Nesta terça-feira (29), os representantes dos Sindicatos dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida e Felipe Lins, e de Campina Grande e Região, Esdras Luciano e Odivaldo Bonfim, reivindicaram ao gerente regional do Bradesco na Paraíba, Marlon Santos Ribeiro, qualidade de atendimento e um tratamento humanizado aos funcionários do banco. O encontro aconteceu na Agência Duque de Caxias, no centro de João Pessoa.
De acordo com o presidente do Seeb-PB, a pressão por metas que tem ocorrido na Regional do Bradesco, em João Pessoa, tem contribuído para o adoecimento dos funcionários. “Então, viemos lutar por um melhor relacionamento, menos metas, inclusive da própria gestão da Regional para com seus gerentes e funcionários”, disse Lindonjhonson. Segundo o sindicalista, o gerente regional do Bradesco se comprometeu em tornar melhor o ambiente de trabalho.
“Agora, nós vamos aguardar. Caso contrário, tomaremos providências”, afirmou.
Para o presidente do Seeb Campina Grande, Esdras Luciano, a categoria está amedrontada por conta das demissões.
“Somando toda a Paraíba, já são mais de 50 demissões. Várias agências e postos de atendimento sendo encerrados. Fora isso, há um clima de terrorismo, ameaças e cobranças constantes que tem levado os bancários ao adoecimento. Esse clima de terror tem que acabar!”, reiterou Esdras.
Além da relação humanizada, os Sindicatos também cobraram o fim das demissões e o fechamento de agências.
Esdras concluiu, explicando: “A gente sabe que o Bradesco vem passando por um período de reestruturação desde o ano passado pra cá, mas a gente quer colocar um basta nisso para que os trabalhadores possam voltar a ter tranquilidade no ambiente de ofício, tendo a certeza que o emprego está mantido”.