Sindicato reforça urgência na contratação de concursados da Caixa

10062025_DNL_Caixa_Concursados_ Site
Getting your Trinity Audio player ready...

Nesta terça-feira (10), o Sindicato dos Bancários da Paraíba realizou um ato público em frente à agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, em defesa da imediata contratação dos aprovados no último concurso da instituição. A mobilização contou com a presença de candidatos aprovados, em sintonia com a luta nacional dos concursados por mais contratações no banco público.
A ação teve como principal objetivo pressionar a direção da Caixa a ampliar seu quadro funcional, diante da crescente demanda por serviços, especialmente nas áreas de habitação, programas sociais e atendimento à população. O Sindicato alerta que a atual defasagem de pessoal compromete a qualidade do serviço oferecido, provoca filas, gera insatisfação entre os usuários e sobrecarrega os bancários da ativa.
Mesmo diante do aumento das exigências no pós-pandemia, a Caixa segue operando com um número insuficiente de empregados. O Sindicato reafirma que a contratação de novos concursados é urgente e necessária, tanto para assegurar um atendimento mais humanizado à população quanto para valorizar os trabalhadores e fortalecer o papel social da Caixa.
Na Paraíba, já foi registrado a contratação de um candidato além das vagas previstas originalmente no concurso.
A Caixa chamou candidatos além do número inicial, incluindo uma pessoa com deficiência (PCD), mesmo sem previsão específica para esse grupo no edital.
Esse precedente demonstra que é possível ampliar as admissões.

“O Sindicato seguirá mobilizado. A luta por contratações não é apenas por justiça aos concursados, mas por um serviço público mais eficiente e digno para toda a sociedade”, disse o presidente do Sindicato, Lindonjhonson Almeida. “Conclamamos as bancárias, os bancários, os movimentos sociais e a população paraibana a somarem forças nesta causa coletiva e justa”, destacou.

Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios