Demandas incluem alterações nos critérios dos PSI’s, acessibilidade nos bancos, manutenção de função pós-cirurgia, entre outras.
Na tarde da última sexta-feira (22), o Sindicato dos Bancários da Paraíba (Sintrafi/PB) esteve na Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF), localizada na Avenida Epitácio Pessoa, na capital paraibana, no intuito de debater com o novo superintendente regional, Matheus Grisi, temas importantes que afetam diretamente os empregados da Caixa.
No encontro, estiveram presentes, ademais de Matheus Grisi, o presidente do Sintrafi/PB, Lindonjhonson Almeida, junto às diretoras Danielle de Freitas, Silvana Ramalho e Késsia Siqueira, além do superintendente executivo de Governo na CEF, Flávio Marinho, a gerente de rede na CEF, Cristiane Medeiros e o superintendente executivo de habitação na CEF, Adriano Freitas.
Além de levar as demandas da categoria bancária, o propósito da reunião também foi de dar as boas-vindas ao novo superintendente, desejar que seja um ciclo bom de exercício e renovar a parceria com o sindicato, no sentido de construir soluções, fazer progresso e trazer melhorias ao local de trabalho dos bancários.
Os principais pontos abordados pelo Sintrafi/PB no encontro foram os Processos Seletivos Internos (PSI’s): a cobrança por critérios claros e transparência, evitando desgastes emocionais e psicológicos; a integração entre SEVs: proposta de ações para estimular o trabalho em equipe e reduzir disputas desnecessárias; transferências: solicitação de soluções para casos de empregados que necessitam de mudanças de lotação por motivos urgentes; a manutenção de função pós-cirurgia: defesa de direitos para empregados em condições de saúde que limitam suas atividades habituais; reformas nas Unidades: solicitação de melhorias na execução e fiscalização dos serviços terceirizados e acessibilidade: reivindicação por mobiliário adaptado para funcionários com necessidades especiais.
“Nós ficamos encarregados de passar uma relação dos colegas que precisam de um mobiliário adaptado, pois todas as agências devem passar por reformas de maneira a garantir a acessibilidade dentro do ambiente de trabalho, mas, de imediato, o banco se prontificou em disponibilizar para os casos mais urgentes. Sobre os PSI’s, a CEF também ficou de analisar a possibilidade de renovação dos critérios com base nas próprias sugestões dos bancários”, relatou Danielle de Freitas.
De acordo com Lindonjhonson, o Sintrafi/PB reafirmou seu incansável compromisso para com os empregados da Caixa.
“Seguimos comprometidos e vigilantes na luta por avanços nos direitos e na valorização dos bancários. Na reunião com o novo superintendente da CEF, pudemos levar demandas recorrentes e destacar questões fundamentais para assegurar aos colegas melhores condições de trabalho. Sem lugar a dúvidas, o sindicato acompanhará de perto os desdobramentos dessas pautas”, reiterou o presidente do Sintrafi/PB.