A campanha Inovar é… começa com a distribuição de 16 mil álbuns de figurinhas aos trabalhadores. Relembrando os famosos bonequinhos do Amar é…, que ilustraram capas de cadernos e álbuns na década de 1980, Eurico, Rita Linda e sua turma – personagens criados pelo cartunista do Sindicato Márcio Baraldi há quase 18 anos para retratar os bancários – vão destacar 13 temas que são reivindicações históricas dos bancários do Bradesco. Auxílio-educação, PLR e salários melhores, plano de saúde para os pais são alguns deles.
"Os bancários poderão colecionar as figurinhas e trocar com os colegas. A idéia é que debatam a importância dos temas de forma divertida. É uma maneira de cobrar o banco, sem deixar de lado o bom humor característico da categoria", afirma a secretária-geral do Sindicato, Juvandia Moreira.
Prêmio – Todos os bancários do Bradesco podem e devem participar da campanha, colecionando as figurinhas e marcando presença nos atos do Sindicato. Mas os sindicalizados e aqueles que se associarem durante a campanha concorrerão a prêmios como camisetas e ingressos para teatro e cinema.
Quem encontrar uma das cinco figurinhas premiadas ganha uma TV LCD. A campanha segue até junho. Até lá, periodicamente, o Sindicato vai distribuir aos trabalhadores pacotes lacrados com três figurinhas em cada. Os primeiros 500 participantes que completaram o álbum, com figuras distintas, ganharão um brinde surpresa.
Fonte: SEEB – SP / Cláudia Motta