Crédito: Bancários PA/AP
Desde às 7h de sexta-feira (19), o Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá esteve presente na porta da Superintendência do BB, distribuindo creme dental para os funcionários. O ato realizado foi um protesto pelo atraso na implementação do plano odontológico pelo Banco e da demora da empresa em apresentar proposta de um novo PCCS. Ambos, conquistas sindicais adquiridos na última campanha salarial.
Durante o ato, houve muita música e animação proporcionadas pela bandinha e pelos palhaços, para iniciar o dia de protesto com muito bom humor. Além disso o Sindicato distribuiu uma caixa de creme dental para cada funcionário que entrava no prédio, como forma de protesto ao atraso na implantação do plano odontológico.
"É um verdadeiro abuso o que o banco comete nos sucessivos adiamentos para a implantação do plano odontológico, previsto em acordo coletivo com o movimento sindical. O BB desrespeita ao não cumpri-lo, deixando de fornecer atenção à saúde do bancário e, consequentemente, prejudicando a qualidade de vida desse funcionário", afirma Fábio Gian, Funcionário do BB e dirigente sindical.
Segundo Rosalina Amorim, diretora da CONTRAF-CUT e do Sindicato, "é preciso que todo o corpo funcional esteja mobilizado e acompanhando os debates que estão acontecendo com o banco nas mesas temáticas, para construirmos um plano de cargos, carreiras e salários que seja justo para todos os funcionários do banco, com critérios de promoção, jornada de 6 horas e isonomia para todos".
Fonte: Bancários PA/AP