Divulgação/Polícia Militar

Tiroteio entre policiais e grupo que roubou banco de Itupeva deixa mortos - Divulgação/Polícia Militar

Tiroteio entre policiais e grupo que roubou banco de Itupeva deixa mortos

Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região vai orientar funcionários sobre procedimentos legais e pedir audiência com prefeito da cidade – Os bancários de toda a região ficaram extremamente assustados com o assalto ocorrido na agência da Caixa em Itupeva na manhã da última sexta-feira (6), onde três assaltantes foram mortos, além de uma cliente. Itupeva é uma cidade bastante visada pelos assaltantes e bandidos, pois possui várias rotas de fuga em seu território.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região, Douglas Yamagata lembra que a Itupeva tem sido alvo de muitos assaltos por possuir várias rotas de fuga. Ele ressalta que, embora as agências da cidade contem com o sistema de portas giratórias e outros mecanismos de proteção, o assalto ocorrido na manhã de sexta demonstra o alto grau de fragilidade do município na questão da segurança pública. “Estamos todos sensibilizados com o que aconteceu e nesta segunda-feira (9) o Sindicato estará em Itupeva para conversar e orientar os bancários sobre os procedimentos legais. Além disso, enviaremos ofício ao prefeito de Itupeva pedindo agendamento de reunião para discutir a segurança dos bancos no município”, disse Douglas.

Segundo o presidente, é de suma importância que o prefeito receba a diretoria do Sindicato.  “Esperamos que ele nos receba para que possamos sugerir medidas que garantam mais segurança a todos os funcionários, clientes e usuários, principalmente nos dias de pagamento. Sabemos que a segurança é um dever do estado, mas há várias ações em que o município pode se empenhar, inclusive com pedido de mais policiamento”, conclui Douglas.

Fonte: Seeb Jundiaí