Sindicato homenageia categoria nos locais de trabalho, convida para festa na sede e mobiliza para luta contra retrocessos

Nesta quarta-feira, 28 de Agosto – Dia do Bancário, a diretoria do Sindicato dos Bancários da Paraíba percorreu diversas agências do Centro de João Pessoa para homenagear bancárias e bancários pelo seu dia. Nas visitas, os diretores convidaram a categoria para comemorar a data histórica na sexta-feira (30), na sede da Entidade, com um torneio de futebol soçaite  na Arena 28 de Agosto e uma festa dançante com a Banda D3 no Espaço Cultural Marcos Lucena. E ainda aproveitou o ensejo para mobilizar bancárias e bancários, reforçando a importância da união de todos na resistência ao retrocesso, que requer muita luta para conter as investidas do desgoverno Bolsonaro contra os direitos da classe trabalhadora.

O presidente do Sindicato, Marcelo Alves, chamou a atenção da categoria para a importância histórica do Dia do Bancário, que é uma prova inconteste de que nossos direitos foram conquistados na luta. E que agora, mais do que nunca, é preciso reforçar a unidade da categoria.

“Estamos vivendo dias terríveis, desde o golpe que levou o neoliberalismo para o Palácio do Planalto, quando Temer investiu pesado para rasgar a Consolidação das Leis do Trabalho e nos empurrou goela abaixo a reforma trabalhista e por pouco não perdemos a nossa Convenção Coletiva de Trabalho. Com o neofascista Bolsonaro subindo a rampa do Planalto, empunhando sua bandeira privatista, banqueiros, rentistas, grandes produtores rurais e a mídia golpista se sentiram à vontade com o estrago neoliberal nos nossos direitos. Estamos às vésperas de perder o descanso semanal remunerado, a jornada diária de seis horas, as nossas aposentadorias e todas as empresas públicas. E, além de lutarmos por nossos empregos, por melhores salários e condições de trabalho, também devemos estar unidos e mobilizados na defesa do patrimônio público e da democracia. Mesmo assim, temos que comemorar o nosso Dia. Afinal, este ano ainda temos garantido o aumento real de salário e o respeito à CCT, devido ao acordo de dois anos que firmamos o ano passado. Portanto, esperamos todos e todas na nossa festa, nesta sexta-feira, no Sindicato, para celebrarmos o 28 de Agosto – Dia do Bancário, Dia de comemoração, Dia de luta contra o retrocesso”, concluiu Marcelo Alves.

Fonte: Seeb – PB

Trocando em Miúdos
Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios