Certificação é um dos pré-requisitos para disputa de algumas vagas em bancos e agências de investimento – Bancários e Bancárias estão focados em aprimorar seus conhecimentos acerca das inovações do mercado financeiro. E com esse ritmo, segue mais uma turma iniciada nesta segunda-feira (16), pela secretária de formação do Sindicato dos Bancários da Paraíba, do curso de CPA 20, que é um preparatório para a certificação da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima),- cada vez mais fundamental para conseguir ascensão profissional. As aulas vão até o dia 26 de julho.
Ao saudar os novos alunos do curso, o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, juntamente com os diretores Magali Pontes e Carlos Hugo – esse último secretário da pasta, destacou a importância do aprimoramento que essa formação possibilita a toda a categoria e reforçou que o método da professora Dayanne Soares é extremamente eficaz, ressaltando o índice elevado de aprovação dos ex-alunos após passarem pela formação. “As últimas turmas tem gerado grandes frutos com bancários e bancários aprovados tanto na CPA 20 como na CPA10”, disse o presidente.
Na abertura da primeira aula, Marcelo Alves endossou a luta de gerações de trabalhadores pelos direitos que são usufruídos pela categoria e o risco de perdê-los diante a agenda neoliberal e privatista do governo golpista de Michel Temer. Ainda alertou para a resistência que vem sendo feita com a Campanha Nacional 2018. “Precisamos reforçar que todos os direitos conquistados podem ser retirados com a vigência da Reforma Trabalhista, e a categoria precisa estar atenta para os desafios que iremos enfrentar, bem como acompanhar o processo de antecipação da Campanha Nacional desse ano, que terá no dia 1° de agosto a contrapartida dos banqueiros, que ficaram de apresentar até esse prazo a proposta final, já que não assinaram o pré-acordo da ultratividade. Vale ressaltar, que aceitaram o calendário proposto pelo Comando com rodadas de negociação nos dias 19 e 25 de julho, além do dia 1º”, explicou.
O curso é direcionado aos profissionais que desempenham atividades de comercialização e distribuição de produtos de investimento diretamente a investidores qualificados, bem como gerentes de agências que atendam aos segmentos private, corporate, investidores institucionais, e a profissionais que atendam aos mesmos segmentos em centrais de atendimento.
Para ser aprovado na certificação, o profissional precisa garantir aproveitamento igual ou superior a 70% das questões. O exame é online e tem 60 perguntas de múltipla escolha com 4 alternativas cada. O tempo máximo de prova é de 2 horas e 30 minutos.
Em breve, novas turmas com inscrições abertas. Fique de olho e não perca a oportunidade de sair na frente!