anbima-cp10

anbima-cp10Neste sábado (30), o Sindicato dos Bancários da Paraíba lança o CPA10 em Guarabira, ampliando as opções de formação para os bancários do interior. As aulas serão realizadas no plenário da Câmara Municipal de Guarabira, no período de seis sábados, de 8:30 às 12:30. O curso tem duração de 30 horas, com aulas aos sábados.

“Esse é o momento de ampliar e fortalecer a política de formação, dando condições do bancário crescer em seu ambiente de trabalho, através do conhecimento aprofundado nas demandas financeiras, que é tão vital para quem pretende ser promovido”, disse o secretário de formação sindical Lindonjhonson Almeida.

O curso é um preparatório para a Anbima, entidade certificadora dos profissionais do mercado financeiro brasileiro. Com um total de três turmas de CPA 10 e uma de CPA20, o Sindicato consolida uma política de formação gratuita pra bancários sindicalizados. Na Capital, mais de 70 alunos já passaram pela experiência, que agora está sendo levada ao interior.  

De acordo com o secretário, a importância dessa formação para a categoria é enorme. “A certificação CPA10 é exigida para o bancário que aspira ao cargo de gerente de pessoa física e jurídica. Para a gerência geral e gerência financeira, a exigência é a certificação CP20. Só assim, o funcionário terá ascensão funcional”, salientou.

O curso será ministrado pela professora Dayana Soares, Graduada em Administração pelo Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (2009), especialista em Gestão de Pessoas pela Ensine Faculdades (2014). Certificada na CPA-10 ANBIMA e em Gestão de Pessoas, Atendimento Bancário e Gestão do crédito pelo Banco do Brasil S/A.

Os interessados devem entrar em contato com Lindonjhonson Almeida, através do telefone (83) 99310039.

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster