bb_protesto25112016_v3Nesta segunda-feira (5), às 15h, na Câmara Municipal de João Pessoa será realizada uma Audiência Pública sobre a importância do Banco do Brasil para o desenvolvimento regional e as consequências do fechamento das agências do BB em João Pessoa.

De acordo com o presidente da entidade, Marcos Henriques, a iniciativa é uma forma de mobilizar a população que será a mais prejudicada. “Nós bancários estamos mobilizando e fazendo o enfrentamento desse problema com muita luta diária chamando a atenção da sociedade para os impactos do fechamento das agências e a transformação de outras em postos de atendimento. Os serviços já são precarizados e com esse corte, os clientes sofreram ainda mais com a má qualidade do atendimento”, afirmou.

Na última terça-feira (29), os bancários paralisaram das 9h às 11h as agências do BB: Mag Shopping, Shopping Sul, Cabo Branco e Espaço Cultural. O ato, coordenado pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba, teve como objetivo protestar contra as recentes medidas tomadas pela instituição financeira que visam o fechamento de 402 agências e outras 379 em postos de atendimento, além da demissão de 18 mil bancários.