No evento, será debatida a Cláusula 29ª da CCT, que trata do adoecimento e afastamento do trabalho, perícia médica e os benefícios do INSS. Confirme sua presença através do telefone 83 99104-7588 (Washington Luiz)
O Sindicato dos Bancários da Paraíba, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba, vai promover o I Encontro de Bancários Afastados por Doenças Laborais no dia 18 de julho, às 10h, na sede da entidade (Av. Ministro José Américo de Almeida, 3.100, Miramar). Em pauta, discussão sobre assuntos relacionados com o processo de adoecimento e afastamento do trabalho, perícia médica e os benefícios do INSS, preconizados na cláusula 69ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria bancária.
Veja o que diz a Cláusula 69ª da CCT, clicando Aqui!
A parceria Sindicato/UFPB vai criar um grupo para se comunicar e interagir com esse segmento da categoria.
De acordo com o secretário de Saúde da entidade, a iniciativa tem como objetivo fortalecer a rede de suporte e a interação entre bancários e bancárias que enfrentam desafios semelhantes, promovendo debate sobre a importância do cuidado com a saúde mental e a luta pela garantia de direitos. “Vamos compartilhar experiências, trocar informações relevantes e nos apoiarmos durante o processo”, frisou Washington Luiz.
A saúde mental dos profissionais bancários tem sido uma preocupação crescente em um contexto em que o estresse e a pressão no ambiente de trabalho se tornaram uma realidade constante. Em meio a esse cenário, a importância de discutir e buscar apoio se torna crucial para aqueles que foram afastados do trabalho por adoecimento. Além disso, lidar com questões de saúde e afastamento pode ser desafiador, por isso a importância desse espaço de acolhimento, troca de experiências e informações para enfrentar essa fase.
A participação é gratuita e aberta a todas as bancárias e bancários afastados do trabalho. A preservação da identidade e privacidade dos participantes será respeitada durante o evento. Se você está interessado em participar, confirme sua presença através do telefone 83 99104-7588, do secretário de saúde do Sindicato, Washington Luiz.
Fonte: Secretaria de Saúde do Sintrafi-PB