Na noite desta quinta-feira (22), diretores/as do Sindicato dos Bancários da Paraíba – Carlos Hugo (Itaú), Silvana Ramalho (Caixa), Robson Araújo BNB), Magali Pontes e Carlos Guedes (BB) – realizaram o Encontro de Bancárias e Bancários do Sertão Paraibano, na Câmara Municipal de Pombal para debater sobre a Campanha Nacional e mobilizar bancárias e bancários para fortalecer a unidade, se engajar na luta e respaldar o Comando Nacional nas negociações em busca de uma proposta negociável.

Na abertura dos trabalhos, o secretário de assuntos do interior, Carlos Hugo, fez um breve relato sobre as negociações com a Fenaban, desde a formatação da pauta reivindicações da categoria, passando pela aprovação na 25ª Conferência Nacional, a entrega à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) no dia 18 de julho e a falta de uma proposta decente.

Em seguida, os demais diretores discorreram sobre as negociações específicas com seus respectivos bancos e foi aberto o debate com a plenária.

“Os bancos estão empurrando as negociações com a barriga, numa ‘choradeira’ sem precedentes, quando têm condições de sobra para atender todas as nossas reivindicações, principalmente as de natureza econômica, conforme os números analisados pelo Dieese. E, diante da inaceitável truculência da polícia de Tarcísio de Freitas para reprimir trabalhadores durante protesto no Dia Nacional de Luta contra a terceirização, ocorrido no Radar Santander SP, fica no ar a suspeita de que pode ser o banco espanhol que esteja emperrando a formatação de uma proposta negociável. Mesmo que não seja, a falta de uma proposta que valorize bancárias e bancários está nos empurrando para uma greve, porque não vamos aceitar nenhum direito a menos! O tempo urge e vamos intensificar a mobilização e a unidade da categoria para mais uma queda de braços com os banqueiros”, concluiu Carlos Hugo.

Veja as fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *