Na quarta-feira (29/05), o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida, acompanhado dos diretores Marco Mélo e Carlos Hugo, foram recebidos pelo superintendente regional do trabalho na Paraíba, Paulo Marcelo, para uma reunião com os auditores Abílio Sérgio, Mauro e Valéria.

O objetivo da visita foi denunciar os problemas enfrentados por bancárias e bancários na jurisdição da entidade sindical e solicitar providências para que os bancos respeitem e protejam aqueles que estão adoecendo enquanto trabalham para aumentar seus lucros fabulosos.

Fechamento de agências e postos de trabalho sobrecarregam os empregados das unidades que recebem mais clientes e nenhum reforço de mão-de-obra (Itaú Unibanco); Demissão em massa e de empregados com doença ocupacional (Bradesco); Equipamentos e mobiliários defasados e prédios precisando de reforma (Caixa); Pressão pelo atingimento de metas absurdas e abusivas, práticas antissindicais, de assédio moral e sexual; e adoecimento, foram algumas das denúncias que o sindicato recebeu de sua base e foi cobrar uma fiscalização sistemática à SRT.

O superintendente Paulo Marcelo se comprometeu a mobilizar sua equipe para coibir essas práticas nocivas aos trabalhadores e às trabalhadoras bancárias.

“Foi uma reunião produtiva, pois repassamos para os representantes do Ministério do Trabalho na Paraíba os principais problemas enfrentados cotidianamente pelos nossos representados nos seus respectivos locais de trabalho, nos bancos públicos e privados. Afinal, os que produzem lucros altíssimos merecem, no mínimo, um ambiente e condições de trabalho decente, respeito e tratamento humanizado”, concluiu o presidente Lindonjhonson Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *