Sindicato vai fazer ato público por mais contratações na Caixa

04062025_Caixa_DNL10062025_ BSitease
Getting your Trinity Audio player ready...

Na terça-feira (10), o Sindicato dos Bancários da Paraíba realizará um ato público juntamente com os aprovados do último concurso, em frente à agência da Caixa Econômica Federal na avenida Epitácio Pessoa, para cobrar mais contratações da Caixa Econômica Federal. A mobilização, alinhada com a luta nacional da CONTRAF-CUT e da FENAE, visa exigir contratações imediatas dos concursados. A categoria alerta que a falta de pessoal compromete o atendimento à população, especialmente em serviços essenciais como habitação e benefícios sociais.

A insuficiência de trabalhadores tem sobrecarregado os funcionários e gerado filas, atrasos e reclamações recorrentes dos usuários. O Sindicato destaca que, mesmo com o aumento da demanda por serviços da Caixa após a pandemia, o número de equipes e funcionários continua defasado. A entidade reforça que investir em contratações não só melhoraria o atendimento, mas também impulsionaria a economia local e garantiria direitos previdenciários e trabalhistas.

O Sindicato convoca bancárias e bancários, movimentos sociais e a população paraibana a participarem do ato, enfatizando que a pressão popular é fundamental para assegurar um serviço público eficiente e digno.

Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios