Crédito: Fenae
Fenae Até sexta-feira, dia 20 de novembro, impreterivelmente, os sindicatos de bancários filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) devem indicar seus representantes para os comitês de acompanhamento da rede credenciada do Saúde Caixa, com igual número de titulares e suplentes. A lista com os nomes dos indicados deve ser remetida para contrafcut@contrafcut.org.br

A recomendação é para que sejam indicados quatro representantes (igual número de titulares e suplentes), observada a área de abrangência das bases sindicais de cada federação e de cada Gerência de Filiais de Pessoas (Gipes).

Comunicado da Contraf/CUT – CEE/Caixa esclarece que, caso haja mais de uma federação filiada à Contraf/CUT na área de abrangência de determinada Gipes, as indicações deverão ser feitas em comum acordo entre essas entidades. Para as indicações, no entanto, não devem ser consideradas as bases de sindicados não-filiados à Contraf/CUT.

Para completar a constituição dos comitês, a Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa (Fenacef) ficou incumbida de indicar dois nomes de aposentados: um para vaga de titular e outro para suplente. Porém, segundo o documento da Contraf/CUT e da CEE/Caixa, o fato de a Fenacef indicar representantes não impede que a federação apresente também nomes de aposentados, caso entenda pertinente.

A Contraf/CUT e a CEE/Caixa esclarecem, por fim, que todos os indicados deverão obrigatoriamente ser empregados da Caixa (ativos ou aposentados) e usuários do Saúde Caixa. Do empregado da ativa, por exemplo, deverá ser informado nome completo, matrícula na empresa e lotação. No caso do aposentado, é preciso informar nome completo e número do CPF.

A criação e implantação dos comitês de acompanhamento da rede credenciada do Saúde Caixa é uma conquista importante da campanha salarial deste ano, constituindo-se ainda passo decisivo para a melhoria das condições de saúde na Caixa Econômica Federal.

Fonte: Contraf-CUT e Fenae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *