Vários sindicatos estão distribuindo o Jornal dos Bancários e Vigilantes do Brasil, lançado pela Contraf-CUT e a Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes (CNTV), durante o encontro temático de Segurança, na 11ª Conferência Nacional dos Bancários, realizada no último final de semana, em São Paulo.

Trata-se de uma publicação conjunta e periódica, com o objetivo de mobilizar as duas categorias para fortalecer as ações por mais segurança nos bancos, priorizando a proteção da vida de trabalhadores e clientes.

"O jornal denuncia o resultado do descaso dos bancos, lembrando casos de assaltos que resultaram em morte de bancários, vigilantes, clientes e pessoas que levaram balas perdidas em tiroteios", destaca o secretário de imprensa da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Ademir Wiederkehr.

"Além disso, analisamos o projeto de lei de segurança privada, que elaboramos em parceria e entregamos ao ministro da Justiça, Tarso Genro, mostrando que temos uma proposta alternativa e segura para trabalhadores e clientes", ressalta o presidente da CNTV, José Boaventura dos Santos. "Também destacamos as vitórias das campanhas salariais dos vigilantes no primeiro semestre e apontamos o início da campanha dos bancários."

Os sindicatos e federações que desejarem adquirir o jornal devem encaminhar seu pedido à Contraf-CUT, pelo e-mail analucia@contrafcut.org.br

Fonte: Contraf-CUT

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster