Diretor do órgão defendeu mais ajuda aos bancos. Strauss-Kahn também pediu uma coordenação mundial mais intensa. – O diretor geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), o francês Dominique Strauss-Kahn, afirmou nesta terça-feira (17) que o sistema financeiro mundial ainda não está saudável e que é preciso reforçar os planos de ajuda aos bancos.

"O sistema financeiro no mundo inteiro ainda não está saudável e, por consequência, os efeitos do reaquecimento não são suficientemente importantes", afirmou à rádio France Inter.

"Os Estados têm seguido as recomendações do FMI na questão dos planos de estímulo da economia real, mas falta um pouco de envergadura no Japão, na Europa e em outros países. Mas as ações continuam sendo insuficientes no que diz respeito aos bancos".

"É necessário ir até o fundo na limpeza do balanço dos bancos, o que não acontece de modo suficientemente rápido", acrescentou. Strauss-Kahn se declarou "preocupado porque os planos vão no caminho certo, mas não suficientemente longe".

Strauss-Kahn também pediu uma coordenação mundial mais intensa.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *