ze_ulisses_posse_seebfpi.jpg

Crédito: Gilson Rocha (SEEBF/PI)

ze_ulisses_posse_seebfpi.jpg
No último fim de semana foi bastante prestigiada a posse da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Sindicato dos Bancários do Piauí, eleitos para o triênio 2010-2013. A programação contou com uma missa em ação de graças na capela do Colégio Dom Barreto e, em seguida, no Auditório Regina Sousa, aconteceu a solenidade de posse, assinatura e entrega dos diplomas aos novos diretores.

A mesa de abertura dos trabalhos foi formada pelo presidente da Comissão Eleitoral, Raimundo Nonato de Amorim, José Ulisses, presidente reeleito, Arimatea Passos, representando a Fetec-NE, Francisca de Assis Araújo, presidente do Conselho Deliberativo da Fenae, Marcos Vandaí, representante da Contraf-CUT, e Bosco Mota, do Sindicato dos Bancários do Ceará.

Em seu discurso de posse, José Uilisses agradeceu emocionado a presença de todos e falou sobre a equipe de diretores que vai auxiliá-lo nessa nova gestão. Ele fez um breve relato sobre sua trajetória no movimento sindical, lembrando que começou como bancário do Banco do Brasil, em 1976, na cidade de São João do Piauí, mas chegou a trabalhar também nas agências de Beneditinos, Campo Maior, José de Freitas, mas foi em Teresina que fincou moradia. "Em janeiro de 2011 vou fazer 30 anos que estou morando em Teresina", frisa.

Ulisses disse que decidiu se sindicalizar naquela época para tentar mudar o sindicato e proporcionar melhorias para categoria e começou a atuar no Sindicato dos Bancários como secretário- geral. Destacou ainda o trabalho dos ex-presidentes da entidade, como Simplício Mário, seu irmão, Regina Sousa, ex-secretária de Administração, e Wellington Dias, ex-governador do Piauí. "Sempre aceitei desafios na minha vida e ser presidente do sindicato foi um deles", pondera.

Agradeceu em público a Marcos Vandaí e Simplício Mário, aos quais atribui seu aprendizado e crescimento no movimento sindical. "Estou assumindo este compromisso ciente da responsabilidade e reconheço ter humildade para pedir desculpas quando necessário. Nosso compromisso é tentar resolver os problemas do sindicato", resume Ulisses, agradecendo, além dos integrantes da chapa vencedora, à sua esposa e filhas que tanto deram apoio nos momentos mais difíceis de sua carreira.

O novo presidente deixou claro que o importante é contar neste momento com a lealdade, respeito e dedicação de todos. "E é um orgulho imenso ser o presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí. Diante disso, posso afirmar que o BB foi minha universidade e o Seeb/PI minha pós-graduação", finaliza.

Já o amigo Marcos Vandaí fez questão de repassar os cumprimentos do presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, e Tomaz de Aquino, representante do BNB, e saudou os recém-empossados. "Agradeço a este sindicato que tem dado uma grande lição no movimento sindical, inclusive por ser o primeiro a eleger delegados sindicais na rede privada", enfatiza.

Por sua vez, Arimatea Passos falou que o desafio maior começa agora com a administração da nova diretoria. De Assis destacou o papel da família na vida e missão do sindicalista, que é o símbolo da luta e persistência. "Temos muito mais coisas para fazer, até porque o mundo do trabalho é dinâmico. A missão do sindicalista é quase uma missão sagrada", compara.

Bosco Mota explica que trouxe o abraço e respeito do Sindicato do Ceará, parabenizando a nova diretoria. "Desejamos muitas felicidades para os bancários do Piauí que iniciam uma nova luta", conclui.

Após a solenidade de assinatura do termo de posse, os novos diretores, familiaes e convidados se dirigiram até o Espaço Cultural onde foi servido um coquetel com música ao vivo.

Fonte: Gilson Rocha (SEEBF/PI)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *