Getting your Trinity Audio player ready...
|
Os acionistas controladores da Vale começam a definir hoje a substituição do executivo Roger Agnelli da presidência da companhia. O presidente do Conselho do Bradesco, Lázaro de Mello Brandão, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente da Previ (fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil), Ricardo Flores, se reúnem no fim da tarde, na sede do BB em São Paulo, para acertar os detalhes da demissão de Agnelli e da escolha de seu substituto.
Durante o encontro, haverá discussão de nomes para compor uma lista com três candidatos. A tendência é que a lista seja integrada por executivos da mineradora. Um dos nomes que vão compor a lista é o de Tito Botelho Martins, diretor-executivo de operações e metais básicos da Vale e diretor-presidente da Inco.
A reunião de hoje será do "núcleo duro" dos acionistas que controlam a Vale. A lista será submetida aos outros sócios nas próximas semanas por Ricardo Flores, que preside o conselho da empresa.
Caberá a Flores conduzir o processo. Na assembleia de acionistas, marcada para 19 de abril, será definido e oficializado o nome do novo presidente da Vale.
Fonte: Valor Econômico / Cristiano Romero