(João Pessoa) O superintendente regional da Caixa Econômica Federal na Paraíba, está forçando todos os comissionados a furarem a greve dos bancários no Estado. Essa postura antissindical do superintendente da Caixa está instigando alguns gerentes a pressionarem ainda mais seus subordinados com vistas à abertura das agências. A secretaria geral do Sindicato não pára de receber telefonemas e mensagens eletrônicas recheados com denúncias de prática de assédio moral por parte de alguns comissionados da Caixa.
O assediador mais citado da Caixa Econômica Federal na Paraíba é o gerente geral da agência Bayeux, Marcelo Firmino, que já tem um vasto currículo de perseguições aos seus subordinados, mesmo antes de receber mais essa "força" do superintendente.
O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcos Henriques está surpreso com essa postura do superintendente da Caixa na Paraíba, Elan Miranda, com o objetivo de desmobilizar a greve dos bancários. "É inadmissível que o gestor de um banco público tenha essa postura mesquinha de tentar, através da pressão e da prática do assédio moral, cercear um direito constitucional dos trabalhadores, que cumpriram a legislação pertinente para fazer prevalecer seus direitos. A melhor resposta que a categoria profissional pode dar contra essas atitudes antissindicais é fortalecer a greve", concliuiu.
Fonte: SEEB – PB / Otávio Ivson