os_cabras_de_mateus_-_m.jpg

os_cabras_de_mateus_-_m.jpgNinguém mais tem dúvida de que o "Arraiá da Capitá" inseriu-se definitivamente no calendário de cultura e entretenimento da cidade de João Pessoa. Promovido pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba o evento tem prosseguimento nesta sexta-feira (19) e traz como atração musical dois grupos paraibanos: Swing Nordestino e Os Cabras de Mateus, que são bastante elogiados pela crítica e pelo público paraibanos. O evento tem início às 21h e os interessados podem obter maiores informações ou reservar mesas através dos telefones 3244-2054, 9914-0186 ou 9914-0011.

 

Confirmado como um espaço dos mais seguros e tranqüilos para as famílias e os casais comemorarem as datas juninas tão tradicionais no Nordeste e na Paraíba, principalmente, o "Arraiá da Capitá" tem como foco, além do entretenimento, a rígida defesa dos nossos valores culturais através do mais legítimo forró pé-de-serra.            

Desta forma o Sindicato dos Bancários da Paraíba contribui não apenas com o lazer dos seus associados, mas com o enriquecimento do calendário da cidade de João Pessoa e com as tradições poético-musicais do Estado e da região.  No primeiro show deste segundo ano do "Arraiá" tivemos Os Cabras de Mateus na abertura e o grupo Explosão Nordestina, depois vieram Luiz Bento & Forró Aruanda e Zezinho do Acordeon e logo na semana seguinte Verônica Ryos e Herdeiros do Forró contando ainda com a participação de Zezinho do Acordeon.           

Para esta sexta-feira (19) as atrações são também bastante importantes no cenário da música regional nordestina na qual a Paraíba é pródiga revelando nomes como Jackson do Pandeiro e Antonio Barros & Cecéu entre tantos outros.            

Um dos pontos destacados também de forma relevante para a realização do "Arraiá da Capitá", segundo o presidente do SEEB-PB, Lucius Fabiani, é que "oferecemos ao público ambiente familiar no qual tivemos todo cuidado para dar segurança e conforto ao público", e condições necessárias a um entretenimento importante por se tratar de uma data cujo ápice se dá mesmo no Nordeste. "A intenção é oferecer uma alternativa com diversão e tranqüilidade às pessoas", disse Lucius.

           

O investimento em cultura & lazer tem sido uma marca da administração do Sindicato dos Bancários da Paraíba que realiza anualmente um festival de artes (Bancarte), promove festivais de música e apóia projetos (como o Cantos & Contos, por exemplo) de forma efetiva. É notória a adesão do público (bancário ou não) ao "Arraiá da Capitá"

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster