Cinco pessoas morreram num confronto entre assaltantes e policiais militares, na madrugada desta sexta-feira (24), durante tentativa de assalto à agência do Banco do Brasil, em Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá).

As primeiras informações da Polícia Civil revelam que os bandidos invadiram a agência, localizada na Praça Dom Wunibaldo, no centro da cidade, para arrombar os caixas eletrônicos. O fato ocorreu por volta de 1h40, conforme MidiaNews apurou junto ao delegado de Chapada, João Bosco.

Seis bandidos estavam no interior da agência, enquanto quatro aguardavam do lado de fora e trocaram tiros com a PM, quando foram surpreendidos. Três deles consgeuiram escapar, sendo que um, conforme a Polícia, deve estar ferido.

Um dos assaltantes que estavam no banco também foi ferido. Na troca de tiros, um policial militar foi ferido, mas, segundo as informações, não corre risco de morte.

Há pelo menos um mês, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar estava investigando o grupo de assaltantes e, pelo se apurou, o assalto deveria ocorrer entre esta quinta (23) e sexta-feira. Os nomes dos bandidos e do policial militar ferido ainda não foram divulgados.

Durante a operação, comandada pelo coronel Joelson Sampaio, foram apreendidas quatro armas de fogo e três veiculos que estavam em poder dos assaltantes.

Alvo

A agência do BB é a segunda instituição financeira de Chapada e tem sido lvo constante das quadrilhas; a outra é do Bradesco.

Em 19 de maio passado, policiais militares da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá), subordinados ao Comando Regional I (Cuiabá), prenderam, em flagrante José de Souza, 32, e Cristiano Mota Costa, 36, moradores de São Paulo.

Os bandidos tentaram realizar o furto de caixas eletrônicos e também do cofre. A Polícia Militar foi acionada por moradores, que informaram sobre a presença de pessoas suspeitas nas imediações da agência bancária.

Uma equipe se deslocou até o local e encontrou Cristiano Mota. Percebendo a aproximação dos militares, ele tentou fugir. Maurício José ainda estava no interior da agência bancária e foi detido em flagrante.

Na ocasião, os policiais encontraram dentro da unidade bancária chaves de fendas. Constataram ainda que uma das portas foi arrombada e que um dos caixas eletrônicos possuia sinais de tentativa de arrombamento.

Fonte: MidiaNesws / Bruno Garcia e Antônio de Souza

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster