Acaba nesta terça-feira, dia 22, o prazo para postar no correio a cédula de votação das eleições para as diretorias financeira e administrativa e para o Conselho Fiscal da Cabesp. Muitos associados ainda não votaram.

"Nesta reta final, é importante que todos nós voltemos a visitar os locais de trabalho para chegar àquele(a)trabalhador(a) que ainda não votou, pois não podemos perder um voto sequer", orienta o coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Mário Raia.

Para que não haja nenhum tipo de irregularidade ou fraude, cada associado deve colocar a sua cédula pessoalmente no correio, evitando entregá-la para terceiros. A apuração ocorre no dia 7 de janeiro.

Candidatos comprometidos com os associados

Os candidatos escolhidos permanecerão nos cargos por dois anos. Por isso, é muito importante votar em pessoas comprometidas com o futuro da Cabesp, com a saúde e a qualidade de vida dos banespianos e que respeitam seu estatuto.

Desta forma, a Contraf-CUT, as entidades sindicais e a Afubesp apóiam os candidatos da chapa Mais Qualidade de Vida:

– Sérgio Zancopé (diretor administrativo),
– Wagner Cabanal (diretor financeiro) e
– Carmen Meireles ou Cristiano Meibach (vote em um dos dois para o Conselho Fiscal).

Lembre-se que, no edital de privatização do Banespa, as contribuições do banco para a Cabesp estavam garantidas por apenas 60 meses. Foi a luta e as negociações coletivas entre as entidades sindicais e o Santander que permitiram a manutenção do patrocínio do banco até hoje para a Cabesp. Além disso, as boas gestões anteriores alcançaram estabilidade financeira e conquistaram novos serviços, como o Cabesp Família.

Esses candidatos também são pessoas que lutaram contra a privatização do Banespa e aliam a representação do pessoal pré-75 e do plano II, do interior e da capital paulista e conhecem a realidade de outros estados. É ainda a única chapa que tem uma mulher como candidata.

Propostas

Dentre as propostas da chapa Mais Qualidade de Vida, destaca-se a
isenção da co-participação para mais exames de prevenção às doenças. A chapa propõe reforma que permita a realização de exames gratuitos (sem co-participação) para todos os associados nos exames de mama, colo do útero, próstata e cardíacos, dentro da periodicidade recomendada pelas autoridades de saúde.

Fonte: Contraf-CUT com Afubesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *