O aditivo é uma conquista dos funcionários do Santander que são os únicos, entre os bancos privados, a usufruir de um acordo complementar à convenção coletiva.
Já a pauta geral da categoria foi definida durante a 13ª Conferência Nacional dos Bancários e será entregue nesta sexta-feira pelo Comando Nacional, coordenado pela Contraf-CUT, para a Fenaban.
> Clique aqui para acessar a consulta.
A Contraf-CUT já recebeu as respostas de centenas de funcionários do Santander de todo o país, mas vários sindicatos ainda não enviaram os seus números. "A participação dos bancários é exemplar. Mas é importante que todos se manifestem, tomem conhecimento das cláusulas do aditivo e enviem suas sugestões para fortalecermos ainda mais essa conquista", ressalta Marcelo Sá, coordenador da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander.
O aditivo possui uma série de direitos que foram conquistados com muita luta e negociação, como auxílio-educação, intervalo de 15 minutos dentro da jornada de seis horas, ampliação da licença-amamentação, e licença não remunerada de 30 dias para acompanhamento de familiares com problemas de saúde, entre outros.
Fonte: Contraf-CUT