Trabalhadores se unem contra terceirização em Vitória da Conquista

Getting your Trinity Audio player ready...

Seeb Vitória da Conquista
Diversos movimentos sociais participam da manifestação em Conquista

Cerca de 800 pessoas se reuniram nesta quarta-feira (15) em mobilização nas ruas de Vitória da Conquista contra o PL 4330, que pode ampliar a terceirização, ameaçando aos direitos dos trabalhadores.

A mobilização fez parte do dia nacional de luta contra a aprovação do PL, que visa legalizar a terceirização em todas as atividades das empresas, tanto meio, quanto fim. Organizado por movimentos sociais e sindicais de todo o país, as paralisações contaram ações de conscientização dos moradores da cidade.

“A Câmara já aprovou o texto deste projeto, não podemos permitir que passe também pelo Senado ou que a presidente sancione esta lei. A terceirização precariza as relações trabalhistas, não só para os bancários, e representa um retrocesso social. Devemos pressionar os políticos para que não haja mais avanço dessa proposta”, aponta o presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista, Paulo Barrocas.

Além do Sindicato dos Bancários, outra entidades, como SIMMP/VC, Sindsaúde, Marcha Mundial de Mulheres, Levante Popular, Sindilimp, Sinserv, Sindae, APLB/SINDICATO, Movimento Unificado das Associações de Moradores, MST, ADUSB, Sindacs, Sindicato dos Rodoviários, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Consulta Popular e UJS participaram das manifestações.

Fonte: Seeb Vitória da Conquista

Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios