Na manhã desta segunda-feira (30) o SEEB-MT participou juntamente com as demais Centrais Sindicais de Cuiabá de manifestação em protesto contra a crise financeira e as demissões ocorridas em todo o país. O evento realizado na Praça Alencastro, região central de Cuiabá, ocorreu simultaneamente em diversas capitais brasileiras.

A mobilização denominada "Dia de Mobilização e Lutas em Defesa do Emprego e dos Direitos Sociais e Desenvolvimento com Valorização do Trabalho", organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais Centrais Sindicais, chamou a atenção de quem passava pelo local. "Conseguimos atingir nosso objetivo de reunir várias centrais sindicais e classes dos trabalhadores em prol de uma mesma questão", avalia a secretária de saúde e condicões sociais do SEEB-MT e funcionária do Unibanco, Italina Facchini.

"Na luta pela defesa e ampliação do emprego no Brasil", dizia uma das faixas erguidas pelos manifestantes na Praça Alencastro. E foi por meio de faixas e discursos que os participantes do protesto puderam mostrar à população, empresários e Governo que os trabalhadores não irão pagar por uma crise que não é de sua responsabilidade.

Para manter um fórum permanente de sindicatos e centrais na próxima quinta-feira (2) ocorre uma reunião no SEEB-MT para firmar essa parceria. A partir de agora a classe trabalhadora deverá manter-se organizada e unida em prol de interesses em comum: a garantia do emprego e melhores condições de trabalho.

Fonte: SEEB – MT

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster