DSC 1693 c m

DSC 1693 c mDSC 1696 c m2

DSC 1698 m22222

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Seguindo as mobilizações que exigem segurança e melhores condições de trabalho, os bancários paralisam nesta quarta-feira (24) três agências do Itaú em João Pessoa. Ficam sem funcionamento o dia inteiro as agências de Tambaú, da Duque de Caxias, no Centro, e a agência 30 Horas, na Rui Carneiro.

Na agência de Tambaú a principal reivindicação está relacionada a segurança, já que o local não possui portas de segurança com detector de metais e coloca em risco diariamente a vida de funcionários, clientes e usuários por facilitar a ação de bandidos.

Nas outras duas agências, assim como as demais que integram o Banco, pautas mais gerais como falta de funcionários, desvio de função, horário estendido, pressão pelo cumprimento de metas, redução de unidades e as precárias condições de trabalho são motivadoras dos protestos.

“Somos a favor da ampliação do horário de atendimento. Nossa proposta é que os bancos abram das 9h às 17h, com dois turnos de trabalho de cinco horas. O Itaú poderia inovar adotando a nossa proposta e, desta forma, parar de eliminar postos de trabalho e implementar novas contratações”, disse César Estrela, diretor de Patrimônio do Sindicato dos Bancários da Paraíba (SEEB-PB) e funcionário do Itaú.

Fonte: Assessoria de Imprensa do SEEB-PB/ Renata Escarião