Três caixas eletrônicos são explodidos em Caaporã, Litoral Sul da Paraíba

Uma agência bancária foi explodida na madrugada desta terça-feira (6) na cidade de Caaporã, no Litoral Sul paraibano. Segundo informações da polícia, o banco, que fica localizado no Centro do município, teve três dos seus quatro caixas eletrônicos explodidos pelos assaltantes. O grupo chegou ao local em um caminhonete preta, violou os caixas e fugiu com uma quantia em dinheiro que não foi divulgada pela polícia.

O assalto foi registrado por volta das 1h30 (horário local) desta terça-feira, conforme a equipe de segurança da agência. Segundo a população, a agência violada é a única existente em Caaporã e só passou a ficar aberta no turno da noite após uma intervenção da câmara de vereadores, que conseguiu na Justiça uma determinação para que o serviço funcionasse neste horário.

Uma equipe do Instituto de Polícia Científica (IPC) esteve no local e realizou uma perícia no banco. Imagens do circuito interno foram coletadas pelo IPC e devem ser usadas na investigação. A explosão em Caaporã foi a primeira ocorrência de ataque a agências bancárias em 2015. Ainda conforme a polícia, em 2013 a mesma agência foi alvo de criminosos.

Em todo o ano de 2014, as agências e postos de atendimento bancário da Paraíba registraram 116 ataques criminosos, segundo levantamento feito pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários (SEEB). No ano de 2013, foram 129 crimes contra bancos. O balanço realizado anualmente pelo Sindicato dos Bancários aponta que houve redução de 10% no número total de crimes contra bancos, no comparativo entre os anos de 2013 com 2014.

Trocando em Miúdos
Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual
Sindicalize-se
Mapa da Violência
Nossos Convênios