Nesta quinta-feira (13), foi reintegrada aos quadros do Santander a funcionária Thaise Viana de Sousa, conforme pedido de liminar deferido pela Juíza Roberta de Paiva Saldanha que manteve a reintegração da sindicalista perseguida pelo banco espanhol.
Na sentença, a magistrada determinou que o Banco Réu cumprisse as determinações da decisão de mérito, mantendo a reintegração da autora e destacou “a execução provisória encontra-se em curso, garantindo o direito de permanência no trabalho da reclamante” e ainda determinou que “a reclamada abstenha-se de continuar com os procedimentos inerentes aos atos demissionários”.
O advogado Marcelo Assunção falou sobre a demissão arbitrária de Thaise. “Assim que tomamos conhecimento do descumprimento judicial por parte do Santander, mobilizamos a equipe do Escritório de Advocacia Marcelo Assunção & Advogados e, de imediato, ajuizamos Ação Trabalhista para reintegrar a sindicalista, com pedido de antecipação de tutela. Graças à Justiça do Trabalho, reintegramos a companheira Thaise Viana aos quadros do banco espanhol”, concluiu.