A rede hoteleira de João Pessoa tem registrado um dos maiores índices de ocupação dos últimos cinco anos e o movimento nos bares, restaurantes e lanchonetes da Região Metropolitana da Capital, no que diz ao fluxo de turistas, também tem registrado números acima da média. Por outro lado, os salários pagos aos profissionais do setor têm sido aviltantes.

A avaliação é do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares do Estado da Paraíba (SindHotel), anunciando que começa a mobilizar a categoria a partir desta terça-feira, dia 1º de dezembro, para uma assembléia geral extraordinária a ser realizada na sede do sindicato no próximo dia 7. “Vamos mobilizar os trabalhadores, que não suportam mais a indiferença dos empregadores. O setor tem vivido um dos seus melhores momentos, com hotéis cheios, com ocupações chegando a 90, a 100%… E a classe patronal insiste com o pagamento de um salário  aviltante de pouco mais de R$ 490,00”, avisa o presidente o SindHotel, Geraldo Lima.

 

Na assembléia extraordinária da próxima segunda-feira, dia 7, a categoria vai avaliar um indicativo de ‘operação-tartaruga’. “Vamos endurecer o movimento para ver se sensibilizamos os patrões”, explica Geraldo, adiantando que as expectativas com relação a alta estação que deverá chegar ao seu auge em janeiro de 2010 são melhores ainda. “Hoteleiros, agentes de turismo receptivo, donos de bares e restaurantes, órgãos oficiais de turismo, todos estão rindo à toa. Estamos ainda em novembro e a cidade de João Pessoa está repleta de turistas de todas as partes do Brasil e do mundo”.

 

Em anos anteriores, o fluxo de turistas na cidade aumentava a partir do final do mês de dezembro. Este ano, desde o final do mês de outubro, a ocupação hoteleira está superando a marca dos 90%. Essa avaliação técnica é da Secretaria do Turismo de João Pessoa (Setur), lembrando que nos últimos tempos os governos estadual e municipal, com a participação efetiva dos empresários do setor, têm realizado um forte trabalho de divulgação do destino nos principais mercados emissores de turistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *