Getting your Trinity Audio player ready...
|
A entrada de 11,1 bilhões de francos suíços (12,6 bilhões de dólares), o maior fluxo desde o final de 2007 e acima do esperado, mostrou que a confiança dos clientes no banco está voltando, afirmou a instituição.
Clientes sacaram quase 400 bilhões de francos do segundo maior gestor de fortunas do mundo nos últimos anos, depois que o banco foi resgatado após registrar grandes baixas contábeis por ativos tóxicos e ser atingido por investigações nos Estados Unidos sobre evasão fiscal de norte-americanos.
O UBS informou que recebeu fortes entradas de capital na região Ásia-Pacífico e em mercados emergentes, bem como de clientes ultra-ricos. Mas a instituição informou que registrou saída de recursos na Europa, onde países estão perseguindo sonegadores que usam contas secretas na Suíça.
O analista Dirk Becker, do Vontobel, afirmou que o ponto mais positivo do resultado foi a entrada de recursos na divisão de gestão de fortunas. "Isso mostra que o UBS deixou a crise para trás, mesmo nesta divisão, onde a confiança dos clientes foi abalada."
O UBS espera entradas sustentadas de capital de agora em diante, afirmou o vice-presidente financeiro, John Cryan, em teleconferência com analistas.
A instituição teve lucro antes de impostos de 835 milhões de francos na divisão de banco de investimento, ante 100 milhões no trimestre anterior, apresentando bom desempenho em relação a seus pares em renda fixa e operações com ações.
Fonte: Reuters / Emma Thomasson