Fenae apoia Leonardo Quadros para Diretoria de Administração e Controladoria (12), Maria Gaia e Amanda Leite para o Conselho Deliberativo (31) e Wagner Ferreira e Mizaki Mitiue para o Conselho Fiscal (21). Vote nesses candidatos até 18h desta sexta-feira (19)

É hoje, participantes ativos e assistidos, maiores de 18 anos! A votação em primeiro turno das eleições da Fundação dos Economiários Federais (Funcef) entra, nesta sexta-feira (19), no último dia. Caso ainda não tenha votado você pode fazer sua escolha até às 18h. Não deixe para a última hora! Exerça seu direito e escolha seus representantes para ocuparem os cargos na Diretoria de Administração e Controladoria, no Conselho Deliberativo e no Conselho Fiscal.

A Fenae apoia e indica o voto nos candidatos que integram o “Movimento em Defesa da Funcef”: Leonardo Quadros – 12 (Diretoria de Administração e Controladoria), Maria de Jesus Demétrio Gaia/titular e Amanda Fakih Leite Scheller/suplente – 31 (Conselho Deliberativo) e Wagner Ferreira/titular e Mizaki Toshio Mitiue/suplente – 21 (Conselho Fiscal).

“A confirmação de voto nesses candidatos, sempre na defesa dos empregados e participantes da Funcef, visa assegurar uma gestão transparente e comprometida com os interesses de todos os ativos, aposentados e assistidos. Esses candidatos possuem competência técnica adequadas para exercerem os cargos, tendo ainda nosso respeito e confiança”, declara Sergio Takemoto, presidente da Fenae.

Têm direito a voto todos os participantes ativos e assistidos maiores de 18 anos, inscritos nos planos de benefícios da Funcef até 31 de janeiro de 2024. A votação está acontecendo por meio de sistema eletrônico, com acesso por CPF e senha pessoal do eleitor, pelo site https://www.funcef.com,br/ ou aplicativo móvel da Fundação.

Feito isso, o passo seguinte é selecionar nossos candidatos. Vote 12, em Leonardo Quadros, para a Diretoria de Administração e Controladoria, vote 31, em Maria Gaia/titular e Amanda Leite/suplente, para o Conselho Deliberativo, e vote 21, em Wagner Ferreira/titular e Mizaki Mitiue/suplente, para o Conselho Fiscal.

Caso necessário, o segundo turno será realizado entre os dias 27 e 30 de abril. Os resultados serão divulgados após cada turno e os candidatos eleitos assumem seus cargos em 31 de maio de 2024 para mandatos de quatro anos.

Propostas dos candidatos do “Movimento em Defesa da Funcef”

– Defender a incorporação do REB pelo Novo Plano que preserve direitos.
– Atuar no aprimoramento da Tecnologia de Informação da Funcef, acelerando as mudanças necessárias para o atendimento das demandas da Fundação.
– Construir uma proposta para enfrentar o superendividamento de parcela dos participantes.
– Defender a revisão do regulamento do REG/Replan Não-Saldado, alterado de forma irregular entre 2020 e 2022, com reflexos prejudiciais a seus participantes.
– Buscar o aprimoramento contínuo da gestão de riscos, acompanhando os trabalhos do Comitê de Riscos e do Comitê de Auditoria.
– Defender mecanismos de recomposição do poder de compra e direitos como o FAB, FRB e a manutenção das atuais regras de pensão e benefícios de risco.
– Atuar para a implementação de Perfil de Apetite de Risco para o REB/Novo Plano durante a fase de contribuição, possibilitando a seus participantes a decisão de alocar seus recursos conforme os parâmetros definidos.
– Avaliar as políticas de gestão de pessoas, priorizando a revisão de processos, treinamento e capacitação e revisitando o plano de cargos e salários da Funcef, buscando propiciar o aumento da eficiência, o desenvolvimento e a retenção de profissionais.
– Contínua prestação de contas aos participantes, por divulgação direta e por meio de ações realizadas em conjunto com as entidades representativas.
– Realizar o levantamento dos valores desembolsados pela Funcef em cumprimento de ações judiciais originadas pela relação de trabalho entre o participante e a Caixa (contencioso), viabilizando que a patrocinadora seja responsabilizada.
– Garantir o fiel cumprimento da legislação em vigor, normas da Previc e resoluções do CNPC, de forma a assegurar a integridade operacional da Funcef.
– Realizar contínuo benchmark com entidades fechadas de previdência complementar (EFPCs) comparáveis à Funcef, buscando o aprimoramento da Fundação.
– Buscar proposta para solução das ações de recomposição dos benefícios das mulheres pré-78.

Fonte: Fenae