Crédito: Jailton Garcia
A Contraf-CUT está disponibilizando aos sindicatos e federações dois abaixo-assinados da UNI Finanças, sendo um para o HSBC e outro para o Santander. O objetivo é buscar adesões dos bancários, visando reforçar a campanha mundial por acordo global com os dois bancos internacionais.
> Clique aqui para baixar o abaixo-assinado do Santander
> Clique aqui para baixar o abaixo-assinado do HSBC
"A intenção é reforçar a mobilização em cada país para que os bancos abram negociações com a UNI Finanças, a fim de discutir e assinar um acordo global que assegure direitos fundamentais aos bancários em todos os países onde essas instituições se estabeleceram, como a possibilidade dos trabalhadores se afiliarem ao sindicato, sem discriminação nem resistência dos patrões", destaca o presidente da Contraf-CUT e da UNI Américas Finanças, Carlos Cordeiro.
"A mobilização para a coleta de assinaturas é uma forma de demonstrar a vontade das entidades sindicais e dos trabalhadores dos dois bancos em firmar o acordo global com o HSBC e o Santander", completa o secretário de Relações Internacionais da Contraf-CUT, Ricardo Jacques.
Prazos para coleta e envio dos abaixo-assinados
Até 26 de abril – coleta de assinaturas dos bancários pelos sindicatos e federações
Até 27 de abril – envio dos abaixo-assinados para a Contraf-CUT para o fax (11)3101-1685 ou por e-mail (listas escaneadas) contrafcut@contrafcut.org.br
Até 29 de abril – prazo final para a Contraf-CUT remeter as listas para a UNI Finanças
1º de maio (dia do trabalhador) – envio das listas pela UNI Finanças para as direções mundiais do HSBC e Santander
Fonte: Contraf-CUT com UNI Finanças