A edição de terça-feira (3) do Jornal da Record exibiu uma longa reportagem da série Cidade com Medo, focando o perigo do crime da "saidinha de banco" que se espalha por agências de todo o país diante da falta de segurança nos estabelecimentos. O vídeo revela como os clientes estão desprotegidos e mostra como algumas quadrilhas agem nos bancos.

O secretário de imprensa da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Ademir Wiederkehr, é um dos entrevistados. Ele critica a falta privacidade para os clientes na hora do saque, possibilitando que olheiros escolham as vítimas. O dirigente sindical defende a instalação de biombos e divisórias entre os caixas, inclusive os eletrônicos, entre outras medidas.

Clique aqui para ver o vídeo.

O vídeo com duração de mais de cinco minutos apresenta números de pesquisas nacionais da Contraf-CUT e da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV). No ano passado, o levantamento apurou 49 mortes em assaltos envolvendo bancos em todo país, das quais 32 ocorreram em "saidinha de banco". Esse tipo de assalto dobrou em relação ao ano anterior.

"Essa reportagem comprova que falta de segurança nos bancos e reforça a luta dos bancários para que os bancos invistam mais recursos na proteção da vida de trabalhadores e clientes, a fim de melhorar a segurança e prevenir assaltos e sequestros", salienta Ademir.

Fonte: Contraf-CUT com Rede Record

Walmar Pessoa
Author: Walmar Pessoa

WebMaster