Dois homens foram presos acusados de assaltar, no fim da manhã de quarta-feira (11), o posto do Banco do Brasil de Irauçuba, a 168 quilômetros de Fortaleza. Durante a ação, o vigilante foi baleado. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Itapajé.
Antes de fugir, um dos assaltantes atirou no rosto do vigilante, que foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Na fuga, o trio roubou duas motos que estavam paradas em um ponto de mototáxi.
Após diligências, policiais militares prenderam, em flagrante, dois homens acusados do crime. Um deles foi detido em Irauçuba e o outro em Itapajé.
Com a dupla, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e cerca de R$ 13 mil. Os presos foram identificados como Antônio José de Almeida, de 28 anos, e Antônio Rodrigues de Araújo, de 41 anos. A delegacia não informou se os dois têm antecedentes criminais.
O terceiro envolvido no assalto continuava foragido até o início da noite de ontem. O vigilante baleado no rosto passou por cirurgia na Santa Casa de Sobral e não corre risco de morte. Segundo a Polícia, a arma dele foi levada pelos assaltantes.
Outros casos
Somente neste ano, foram registradas quatro ações contra bancos no Ceará: três no Interior e uma na Capital. Em 2011, foram 39 ocorrências em todo o Estado.
Ontem, um órgão da Prefeitura de Pindoretama também foi alvo de assaltantes. Um homem armado entrou na Secretaria de Infraestrutura do município e roubou R$ 10 mil. O assaltante fugiu em uma moto e não havia sido localizado pela Polícia até o fechamento desta edição.
O município de Irauçuba fica localizado na Região Norte do Estado. Faz limite com as cidades de Canindé, Itapajé, Itapipoca, Miraíma, Sobral e Tejuçuoca. A população de Irauçuba é de 22.324 habitantes.
Quatro ataques em 2012
O assalto ao Banco do Brasil de Irauçuba foi a quarta ação contra banco registrada neste ano no Ceará.
No dia 4, uma quadrilha assaltou o Banco do Brasil de Solonópole, usando explosivos. O grupo atirou contra a sede do destacamento da PM.
No mesmo dia, assaltantes invadiram a agência do Itaú na avenida Washington Soares, em Fortaleza.
No dia 6, uma quadrilha invadiu a cidade de Capistrano, no Maciço de Baturité. Parte do grupo foi até a sede do destacamento da PM e outra seguiu para a agência do Banco do Brasil. Polícia frustrou o assalto.
Fonte: O Povo – Fortaleza